Sobre a criação da página Dulce Damasceno de Brito

Dulce Damasceno de BritoReler as colunas da jornalista Dulce Damasceno de Brito é uma evidência de que Hollywood definitivamente mudou, bem como as suas maiores estrelas. Como correspondente estrangeira, Dulce desembarcou na terra cinematográfica dos sonhos justamente quando esta vivia o seu auge: a era de ouro. E a sua relação com os astros foi a mais estreita possível, conseguindo compartilhar com os seus leitores, seja à época ou agora, a intimidade de famosos durante o intervalo das gravações de uma produção.

Referência para muitos cinéfilos, a Revista Set teve como um dos maiores acertos de sua história o resgate das memórias de Dulce, que tiveram como destino a coluna Hollywood Boulevard. É justamente ela que busco rever para prestar uma homenagem à Dulce, com postagens semanais em que são redigidas os seus textos, ilustrados com as digitalizações de imagens de seu arquivo pessoal.

Com a morte de Dulce em 9 de novembro de 2008 e o fim da Revista Set, senti que nenhum espaço virtual foi capaz de preservar o seu trabalho carinhoso, atualmente restrito àqueles que garimpam sebos em busca de revistas e os livros de sua autoria, como “Hollywood Nua e Crua” e “Lembranças de Hollywood”. Portanto, a página vem para preencher esta lacuna, bem como (re)apresentar algumas surpresas de grandes nomes do cinema que seguem encantando o imaginário coletivo por meio das palavras da jornalista.

Onde quer que esteja, espero que Dulce tenha aprovado esta iniciativa.

Alex Gonçalves
Cine Resenhas | Clube do VHS
Página no Facebook de Dulce Damasceno de Brito

Anúncios

3 comentários sobre “Sobre a criação da página Dulce Damasceno de Brito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s